sábado, 27 de novembro de 2010

Sabe o que é mais estranho?

Minha alma tem sede de novas histórias, e quando algo começa a se tornar repetitivo, ou quando nada acontece, é como se uma espécie de tédio me sufocasse. Eu não quero uma vida perfeita, mas preciso de movimento, onde as coisas aconteçam. E para que o tédio seja quebrado, muitas vezes me pego como autora de minhas próprias histórias, quando aqui, sou tudo que apenas sou, a princesa, com seus príncipes e castelos de areia que não cansam de desabar. E eu sou como as ondas, "nalu", sendo capaz, de mesmo sozinha fazer desmoronar os frágeis castelinhos construídos com meus breves "pra sempres" que ainda me surpreendem e eu não sei porque. Eu sou como as ondas, porque também tenho meus dias de agitação, e de inquietude, uma vez que em outros dias, sou mansa, apenas deixando que os ventos me levem. Eu sou como as ondas porque também quero o meu espaço e luto por ele a cada dia.
Mas sabe o que é mais estranho? Ser três personagens de uma mesma história. Eu sou a princesa, as ondas, e o próprio castelo de areia, que cada vez mais me constitui, a ponto de querer ser maior que eu. O castelo são os sonhos, e nele, a princesa deposita todas as suas expectativas, que às vezes são tão irracionais e inconsistentes que vêm abaixo na primeira onda de incerteza de minha mente.
Independentemente da identidade das personagens que a definem, a minha vida será sempre a construção incessante de castelos, a paciência interminável da princesa e a beleza infinita das ondas.

Um comentário:

  1. Bia,

    Vc mais uma vez se superou...

    conseguiu juntar elementos que trouxeram à um pequeno texto, o valor de uma obra literária.
    parabéns pelos seus posts, e se vc quer saber, seus "personagens" já entraram pra minha lista dos melhores.
    Dessa vez vc destacou bem seu lado dinâmico e inovador. Sempre querendo sair da vida rotineira carregada de prisões. Por ser uma qualidade presente em várias pessoas(a fome de liberdade) os leitores desse post irão de uma certa forma fazer uma boa relação com o que estão lendo e com o que se deparam no dia-a-dia.
    Outra coisa bem interessante, é o seu jeito de escrever: linguagem fácil de compreender, que reflete o que vc está realmente sentindo, misturada com elegância e sabedoria.

    continue escrevendo, que leitores não vão faltar

    beijos amiga.

    Bruna

    ResponderExcluir