terça-feira, 29 de junho de 2010

Átomos

Quer saber? Toneladas de pensamentos, em vão, se foram pelo vento, enquanto os meus olhos se fecharam para quebrar a promessa, de nada adiantou todo o tempo em que eu gastei minha mente, imaginando possíveis, fazendo o impossível. Não preciso, não posso e não quero dizer que tudo foi imprevisível demais, porque não foi, simplesmente. A coisa que eu realmente queria agora, pra ser sincera e bem ridícula, era um controle com super poderes, só não sei se para voltar, ou se para adiantar, quem sabe, pausar. Não sei. E como se não bastasse minha visão permanece turva, não consigo ver nada com a clareza de antes. Como personagens principais, de uma história mal acabada, como imãs, como átomos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Insuportável

É como estar entre o sim e o nunca, o talvez e o para sempre, é como estar entre o amor e a amizade.

domingo, 13 de junho de 2010

Game Over

Parece que agora é pra valer, e mesmo que não seja, eu preciso estar certa de minhas próprias opiniões. Eu estou segura, sei o que estou fazendo e onde estou pisando. Tudo tem sido incrivelmente imprevisível, mas mesmo assim eu acho que poderia ter evitado boa parte dessas coisas que atormentam minha mente. Chega de me acorrentar à coisas que eu sei que não me levarão a lugar algum. Mudar é preciso.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Embaixo do seu nariz

Você já pensou que neste exato momento tem alguém em uma situação crítica, seja física, seja social, lá na África? Sim. Você já pensou nisso, o que você ainda não pensou é que muito provavelmente tem alguém nestas mesmas condições, seja na mesma, em maior ou menor escala, do outro lado da sua rua. Ou num bairro próximo, ou numa cidade vizinha, ou no seu país. As pessoas têm o hábito de ir longe, talvez o mais longe possível, para criticar e citar problemas. Na minha opinião porque não querem se dar conta de que elas também fazem parte de algum problema realmente sério, porque no inconsciente é isso que todo mundo quer, ver o problema bem de longe pra poder dizer que não tem nada a ver com isso. Você provavelmente sabe que muitas pessoas morrem de fome todos os anos na Etiópia, o que muito provavelmente você não sabe é que bem embaixo do seu nariz, está o país com um dos maiores índices de desigualdade social do mundo. Desigualdade estrutural, culpa da propriedade privada, dos monopólios, culpa do capitalismo. Essa linha de pensamento é algo completamente socialista, completamente, por mais que não seja a intenção, mas algo faz sentido nessa coisa toda. Possivelmente não seria preciso algo tão radical assim, se você começasse a pensar no que pode fazer pra mudar e melhorar sua rua, seu bairro, sua cidade e seu país, pra depois querer mudar o mundo. Eu poderia pensar assim também. No final das contas, você vai perceber, que quando faz alguém sorrir, você sorri também.
(Atendendo aos pedidos do meu melhor amigo Lucas Helder :] )