terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Marolinha


O ano de 2009 foi sem dúvida marcante para toda a economia mundial, e o Brasil que vinha brilhantemente progredindo, precisava de apenas dois anos, aproximadamente, para se tornar uma das maiores economias do Planeta, porém, explodiu no mundo uma perigosa crise econômica, que vinha se desenvolvendo desde o início do século, no ano de 2001. Tudo começou com a quebra de bancos estadunidenses em razão da ideia esplendorosa do governo de fornecer financiamentos imobiliários à famílias que não tinham renda suficiente para tal responsabilidade, o resultado foi um número cada vez maior de inadimplentes nos Estados Unidos, que se transformou no aumento dos juros das prestações, uma bola de neve, que desencadeou na quebra de diversos bancos europeus, começando com a Irlanda, num efeito dominó interminável, derrubando economias do mundo inteiro. Enquanto isso, no Brasil, o presidente Lula tratava a crise como uma "marolinha", dizendo que não haveriam grandes impactos por aqui, logo, brasileiros e jornais de todo o país revoltaram-se com o desprezo do presidente, mas o fato é que o nosso país foi elogiado por diversos presidentes mundo afora, e o Lula, foi parabenizado por tirar o Brasil da crise rapidamente, provando que temos sim, segurança financeira para segurar os problemas econômicos do Planeta, e hoje, alguns países já votam pelo nosso país no grupo das economias mais importantes do mundo. O "filho do Brasil" como ultimamente tem sido chamado, termina o ano, com um filme contando sua tragetória, com o mérito de ter sido considerado o presidente mais popular da história da República Federativa do Brasil e sendo privilegiado pela revista norte-americana "Financial Times" como uma das 50 pessoas que moldaram a última década.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Jogo da vida


Eu tava pensando. Pensando nas definições de presente, passado e fututo, é muito estranho pensar que esse momento, em que escrevo para o meu blog, vai se tornar passado daqui a 1 segundo, e que estar vivendo o que vivo nos dias de hoje, um dia fez parte do meu futuro. E nada disso eu sabia, ninguém pode ser avisado, mas todo mundo sabe que algo o espera, é tudo que sabemos. Penso na vida como um jogo, você vai jogando o dado, vai na sorte, e vai para onde ela te levar, às vezes você dá um grande passo quando tira logo um "seis" mas em outras você tira "um" ou ainda tem que jogar outra vez e tentar consertar algum erro, de certa forma a vida é assim e o seu destino é apenas ser o vencedor, passando pela vida de forma triunfal, sabendo amar e realizando sonhos a cada jogada ou você pode ter sido um perdedor e passar a vida reclamando porque nunca tirou um bom número de verdade e por isso tudo dá errado. O jogo começou e não se pode voltar, apenas olhar para frente e esperar que tenha uma boa sorte :]

domingo, 20 de dezembro de 2009

Ausência que se faz presente


E o que seria de mim sem você? Eu nem teria assunto... E a minha vida seria cheia de pensar em nada, de viver nada. Eu me alimentei por muito tempo do teu sorriso e dos nossos antigos momentos, guardados secretamente na minha memória. E se de repente você não existisse mais, ou quem sabe você nunca tenha existido realmente, eu não sei o que eu faria, mas para dizer a verdade, essa seria apenas uma maneira de provar minha loucura, toda minha insanidade que baseia-se no seu ser. Aquele dia, aquele momento, e o Universo de repente passou a girar para o outro lado, e se eu tivesse, amor, a máquina do tempo, eu te trazia para o meu tempo para poder te admiriar, e sentir novamente o prazer de ter você só para mim, mesmo que por apenas alguns instantes, só mais uma vez.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Natal de amor


É Natal! E as pessoas nas ruas por toda a cidade estão animadas, felizes e todos pensam ter "incorporado" o espírito natalino. O que seria esse espírito? Nós realmente sabemos o que é estar em clima de Natal? Estar sincronizado com essa data é entender toda a sua essência e o seu significado, compreendendo também o que representa amar ao próximo, é converter mágoa em carinho, é perceber que Natal ainda é tempo de perdão. Nós seres humanos, cristãos, irmãos, jamais devemos deixar de entender isso, o amor deve ser apreciado, passado a diante, ele não pode ser comprado em lojas de departamento e embrulhado com uma fita, em nenhuma hipótese. Eu sou do grupo que acredita que esta data que unicamente representa o nascimento do Salvador Jesus Cristo infelizmente ainda não foi traduzida para o seu verdadeiro sentido, como ela merece, eu ainda estou à espera do Natal em que todos nos uniremos em pról Dele, e neste Natal nós finalmente perceberemos que o amor dentro de cada um de nós é capaz de proliferar-se em uma noite, por todo o mundo, quando todos juntos teremos o verdadeiro "Feliz Natal" celebrando o bem.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O sol vai voltar?


É difícil pensar na volta do sol quando uma nuvem paira sobre você. A vida pode ensinar muita coisa, mas algumas delas não aprenderemos nunca. E ver que já não existe mais o verso da folha é doloroso demais, a angústia ocupa demasiado espaço e toma rapidamente seu ânimo, toma lugar então o pesar de ver tudo rabiscado, sem condições de ser apagado... O desejo de adquirir uma nova folha e o ódio rasgando o peito, a vontade de viver apenas um pesadelo. Lágrimas, sentimento de culpa, aquilo é real. Já não é mais o tempo de pensar se ainda há tempo, pois este é hoje e agora, e se você não começar a procurar uma saída, dará voltas em si mesmo e a tontura irá unir-se ao torpor levando sua vida e sua sanidade.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Passado e Presente




Estava tudo certo. Estava dando tudo errado. E as coisas pareciam estar ironicamente acontecendo no tempo contrário. Eu me sentia no lugar errado, na hora errada, e tudo que eu queria era uma chance. E tentar -de novo- para que eu pudesse tomar realmente uma decisão. Aquilo tudo aconteceu quando eu não esperava, ou isso era apenas uma desculpa, mas o fato é que eu fui infantil, hahahaha, eu não podia contar com a sorte. Flagro-me discutindo comigo mesma, decidir o que eu deveria ter feito não adianta mais e refletir e julgar por mim se eu seria a réu ou a vítima não é nada fácil, então eu prefiro ser culpada e pegar o resto de minha vida de reclusão em minha própria mente, perco-me dentro de mim mesma desde então, diariamente, e pensar que essa história pode jamais ter uma conclusão deixa minha cabeça de maneira tão fora de ordem e agitada que eu nem sei mais a personalidade do meu eu quando absurdamente eu viro vítima e fico tomada por uma ira sem igual ao pensar mesmo se um dia essa história aconteceu.

O poder da mente


Novamente tentando controlar a vida e os acontecimentos, me peguei lendo um livro, indicado por uma amiga, "O Segredo" me ensinava e me lecionava que poderia ter absolutamente tudo, desde que minha mente direcionasse toda sua força para o meu desejo. Senti uma esperança e tudo o que eu precisava fazer era acreditar. Repeti o que eu queria, imaginei diversas vezes como se eu já tivesse com aquilo que queria e eu me toquei que aquilo era uma tolice, simplesmente por que sempre esteve presente em minha vida e está presente em cada um de nós, todos temos esse potencial, só que a maioria das pessoas nem ao menos descobriu. Pensando comigo mesma eu vi quantas vezes na minha vida eu o tinha utlizado. Não é chinelo mas todo mundo usa. Quer saber se funciona? Nem eu sei...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O poder da vida


Amanhã eu não quero pensar. Vivências e pensamentos, tudo ao mesmo tempo na minha cabeça e eu gostaria de ter o controle. A vida não permite ►► muito menos o reverso, mas é fato que a gente pode pausar com nossas inacreditáveis e amigas CÂMERAS. Às vezes eu penso se seria mesmo bom ter este poder então eu vejo que não, a vida é perfeita como ela é. E se um dia tivermos esse poder nas mãos, como no filme do meu predileto Adam Sandler em "Click", aaah, aí a vida vai perder toda a graça.